Dicas de artigos » Itália

  • Ristorante il Trabucco

    Dica do Boris

    Artigos » Peschici, Itália

    Imagina que você esta numa deliciosa estrada litorânea (SP52) que liga Peschici a Vieste. Após aproximadamente 6 km tome cuidado para não perde a saída para Baia de Manaccora. A partir daí uma estradinha leva você até a praia onde, na rotunda, esta uma placa indicando o restaurante. Continuando, uma estrada ainda menor vai te levar para cima do penhasco. Não desista, você esta quase chegando. Pegue a estrada super estreita e vá até a ponta de penhasco onde você deve deixar o carro. Então, desça a íngreme escada que leva você a plataforma de madeira onde está um super, hiper rústico restaurante.
    Essa plataforma de madeira chamada de trabucco é na verdade um antigo equipamento de pesca cujo sistema, segundo alguns historiadores, data da época dos fenícios. Atualmente com técnicas mais modernas de pesca os trabuccos perderam sua função. Alguns foram transformados em restaurante especializado em pescados.
    Você tem a impressão de estar comendo no mar. Neste Trabucco em particular me deliciei com peixe assado na brasa. Um achado.
    OBS. Se você tiver dificuldade com escadas não vá.

    Tel: +39 0884 911008
    Punta Manaccora, 71010
    Peschici

    0 comentários

     
     
  •  
  • L´Antico Tevere

    Dica do Boris

    Artigos » Roma, Itália

    Quando cheguei neste restaurante em plena terça – feira ele estava vazio. À porta, batendo papo na primeira mesa duas pessoas. Entrei. Um salão enorme e totalmente vazio. Uma das duas pessoas da mesa veio me atender. Era o garçom. Perguntei se estava muito cedo, ele disse que não, que terça a noite o movimento era muito fraco mesmo. Fraco? Bota fraco nisso, perguntei pelo cozinheiro. Era o outro senhor que estava com ele na mesa. Só estávamos os três ali. O garçom o cozinheiro e eu. Comentei meio sem graça que estava pensando em ir embora. Foi quando o garçom recomendou veementemente que eu ficasse porque ali se comia muito bem. É um lugar aonde os romanos vem me disse ele.
    Não sei se por preguiça ou por vergonha. Resolvi ficar que sábia decisão! Pedi o antepasto da casa. Cinco pratos deliciosos. Todos muito bem temperados. Não saberia dizer qual estava mais gostoso. Terminando esse banquete pensei em cancelar o ‘’primo piato’’. Tarde demais. Lá estava o macarrão a carbonara piscando para mim. Só consegui comer a metade por total falta de espaço. Saciado me despedi do garçom que gentilmente me acompanhou ate a porta e pasmem. Apagou a luz.

    Tel: +39 06 58 16 054
    Via Portuense, 45 - 00149
    Roma
    www.anticotevere.it/

    0 comentários

     
     
  •