Dicas de Janeiro de 2015

  • Barolo Trattoria

    Dica do Boris

    Restaurantes » Curitiba, PR, Brasil

    Se existe uma cidade no Brasil que se destaca pela qualidade de sua comida italiana, esta cidade é, sem duvida, Curitiba.
    Quando estive no Barolo pela primeira vez experimentei uma deliciosa paleta de cordeiro assado no ponto exato, com pignolis e salvia, acompanhada por spaghetti bem molhadinho no próprio molho da carne. Estava divino. Voltei algumas vezes e o restaurante sempre se superou não só no esmero da comida como na gentileza e simpatia do atendimento. Das massas a minha preferida é a concha de camarão, mas preciso confessar que sempre acabo voltando para a paleta de pignolis. É irresistível.

    Tel: (41) 3243-3430
    Avenida Silva Jardim, 2487 - Batel 80240-020
    Curitiba
    www.barolotrattoria.com.br

    0 comentários

     
     
  •  
  • Sapor Itália

    Dica do Boris

    Restaurantes » Curitiba, PR, Brasil

    O lugar é muito simples e com poucas mesas criando uma atmosfera quase que caseira. O chef Giovanni, italiano de Lucca é a alma da casa. Passeia entre as mesas. Vai dar um toque na cozinha. Escolhe um vinho. Volta para as mesas, tira o garfo da sua mão e te ensina como se come pappardelle. Qualquer coisa que sai da cozinha vai agradar. Muito. Pode pedir o que você quiser. Mas o pappardelle.....

    Tel: (41) 3018-1177
    Av: Iguaçu, 1270 - Rebouças 80250-190
    Curitiba

    0 comentários

     
     
  •  
  • Osteria di Chichibio

    Dica do Boris

    Restaurantes » Polignano a Mare, Itália

    Este restaurante estrelado, mais para requintado, tem nos peixes e frutos do mar o seu carro chefe. Mesmo assim não deixe de provar o antepasto misto da casa que reúne varias entradinhas como polvinho Adriático, camarão ao molho de cebola, flan de bacalhau e enrolado de presunto, entre outros. Tudo estava delicioso.

    Tel: +39 080 424 04 88
    Largo Gelso, 12, 70044
    Polignano a Mare
    www.osteriadichichibio.it

    0 comentários

     
     
  •