Dicas de Abril de 2012

  • Beto Perroy Grill

    Dica do Boris

    Restaurantes » Campos do Jordão, SP, Brasil

    Talvez porque eu conheço o Beto há, no mínimo, uns 30 anos e não quero me deixar influenciar pela nossa amizade. Talvez porque o restaurante dele só abre no almoço e só nos sábados, domingos e feriados. Talvez porque eu não sou um grande fã de bufês. Ou provavelmente por todos esses motivos somados, eu demorei em incluir essa charmosa churrascaria no “borisindica”. Mas a verdade é que eu vou muito lá. E gosto.

    Tudo é caprichado e feito com esmero.

    Bebericando um vinhozinho no terraço ao ar livre, admirando o verde da mata e me deixando levar pelo canto dos pássaros, confesso, é difícil resistir às delicias que saem da cozinha. Gosto de começar com linguiça e polenta frita (talvez uma das melhores que já comi). Depois, com calma, as várias idas à mesa das saladas, à churrasqueira ou ao fogão de lenha (ai que saudades do tempo da vovó), completam o almoço que quase sempre se estende até o final da tarde.

    Tel: (12) 263 2100
    Avenida Pedro Paulo, 6.455 - Descansópolis
    (Estrada do Horto Florestal, km 7)
    Campos do Jordão
    www.betoperroy.com.br

    0 comentários

     
     
  •  
  • Trattoria Alla Rivetta

    Dica do Boris

    Restaurantes » Veneza, Itália

    Charmoso, meio que escondido ao lado da Ponte San Provolo, essa pequena tratoria especializada em frutos do mar, é talvez o melhor que você pode obter em termos de qualidade / preço nas proximidades da Praça S. Marco. Se tiver uma pequena fila, entre sem medo. A espera compensa.

    Tel: 041 528 7302
    Ponte San Provolo, 4.625
    Veneza

    0 comentários

     
     
  •  
  • Trattoria Do Forni

    Dica do Boris

    Restaurantes » Veneza, Itália

    Se auto denomina “Il ristorante di Venezia”, ou seja “O restaurante de Veneza”.

    Você anda por uma ruazinha escura e estreita. Assim como são, a maioria das ruazinhas em Veneza. O restaurante parece pequeno. Mas, o atendente te leva por uma porta nos fundos através de um quintalzinho (ou será outra ruazinha?) Só então você está no “O restaurante”. Comida típica veneziana. Muito boa. Preços um pouco acima da media.

    Tel: 041 523 2148
    Calle Specchieri, 468/457 – S. Marco
    Veneza
    www.doforni.it

    0 comentários

     
     
  •  
  • Antica Trattoria La Speranzina

    Dica do Boris

    Restaurantes » Sirmione, Itália

    O que eu poderia dizer deste delicioso restaurante debruçado sobre o lago de Garda? Qualquer comentário seria insuficiente. Prefiro defini-lo como uma experiência gastronômica inesquecível. Alem dos pratos pedidos, você é mimado, desde a sua chegada com pequenas delicias oferecidas pelo Chef. O lugar é lindo. O serviço nota 10.

    O preço é um pouco salgado… mas compensa cada centavo. Na minha opinião um dos melhores restaurantes que estive na Itália.

    Tel: 030 990 6292
    Via Dante, 16 – Centro Storico
    Sirmione
    www.lasperanzina.it

    0 comentários

     
     
  •  
  • Osteria dal Manzo

    Dica do Boris

    Restaurantes » Lucca, Itália

    Com sua decoração rústica e colorida, essa pequena osteria transborda simpatia. De entrada os frios sortidos estavam especiais. Depois, tive vontade de comer talharine fresco com camarões e abobrinha. Não constava do cardápio. Fiz um beicinho. Provavelmente sensibilizei a garçonete que correu até a cozinha e rapidamente voltou com a notícia de que já estavam preparando o prato especialmente para mim. Para finalizar a marca registrada da Toscana, pequenos biscoitos de amêndoa, chamados cantucci, molhados em Vinho Santo.

    Tel: 058 349 0649
    Via Cesare Battisti, 28 - Lucca
    Lucca

    0 comentários

     
     
  •