Dicas de Agosto de 2014

  • Da Vincenzo

    Dica do Boris

    Restaurantes » Positano, Itália

    Este é um pequeno restaurante de família, que sem duvida foge do lugar comum. O atendimento chega a ser amistoso e a comida... Especial! De entrada a alcachofra com polvo vai deixar saudades. Apesar de estar um pouco longe da praia, sem duvida merece a visita.

    Tel: 039 089 875 128
    Via Pasitea, 172/178 - 84017
    Positano
    www.davincenzo.it

    0 comentários

     
     
  •  
  • La Tavernetta

    Dica do Boris

    Restaurantes » Martina Franca, Itália

    Lugar simples, pequenininho do tipo que você entra não esperando nada. Mesmo assim entre sem medo. Tudo estava ótimo desde os 10 diferentes antepastos que fazem parte do ‘’antepasto da casa’’ ate as maravilhosas carnes na brasa. Um achado.

    Tel: +39 080 430 6323
    Corso Vittorio Emanuele, 30, 74015
    Martina Franca

    0 comentários

     
     
  •  
  • Taberna 474

    Dica do Boris

    Restaurantes » São Paulo, SP, Brasil

    Muitas pessoas gostam de se referir a comida da região banhada pelo mar Mediterrâneo como mediterrânea. Aqui, a comida é um pouco mais regional. Assim, vamos batiza La de ibérica. O lugar é simples e descontraído, mas a comida é excelente. Já fui varias vezes e sempre esteve nota 10. É difícil escolher uma entradinha entre os petiscos do mar e os da terra. Já me aconteceu de ficar só nos petiscos. Foi ótimo. Mas se você resistir à tentação e conseguir comer só uma entrada experimente o chaparal do mar. Leva polvo, lula, camarões, peixe, mexilhões e legumes. Tudo na chapa com azeite, sal e limão siciliano. Vai muito bem com um vinho verde. Vale a pena pedir sobremesa. Da ultima vez fui de goiabada cremosa com queijo da serra da estrela. Hummmmm...

    Tel: 011 3062-7098
    Rua Maria Carolina, 474 - Jardim Paulistano 01445-000
    São Paulo
    www.taberna474.com.br

    0 comentários

     
     
  •  
  • Osteria iL Garum

    Dica do Boris

    Restaurantes » Napoli, Itália

    Para uma comida regional napolitana essa é a pedida. O lugar é pequeno portando sugiro que reserve. O garçom foi super atencioso tentando explicar um pouco da culinária de Nápoles, suas tradições e seus sabores. Tudo que provei estava ótimo.

    Tel: +039 081 5423 228
    Piazza Monteoliveto, 2/a
    Napoli
    www.ristoranteilgarum.com

    0 comentários

     
     
  •  
  • Trattoria Mamma Lupa

    Dica do Boris

    Restaurantes » Lecce, Itália

    Pequeno, simpático, atendimento caloroso e boa comida regional. Sentei numa mesinha do lado de fora degustando torradinhas feitas na brasa que quentinhas e regadas por um delicioso vinho da casa quase que dispensavam o resto do jantar que por sinal acabou sendo muito saboroso e farto. Valeu a pena.

    Tel: 039 340 7832 765
    Via degli Acaya, 12
    Lecce

    0 comentários

     
     
  •  
  • Ristorante Al Pescatore

    Dica do Boris

    Restaurantes » Bari, Itália

    A mussarela de búfala deu o ‘’start’’ num delicioso almoço de peixes e frutos do mar. Tudo estava realmente muito bom. Recomendo veementemente que deixe um espaço para sobremesa. A torta de ricota é imperdível.

    Tel: +39 080 5237 039
    Piazza federico II di Svevia 6/8 70122
    Bari
    www.ristorantealpescatorebari.com

    0 comentários

     
     
  •  
  • Ristorante il Trabucco

    Dica do Boris

    Artigos » Peschici, Itália

    Imagina que você esta numa deliciosa estrada litorânea (SP52) que liga Peschici a Vieste. Após aproximadamente 6 km tome cuidado para não perde a saída para Baia de Manaccora. A partir daí uma estradinha leva você até a praia onde, na rotunda, esta uma placa indicando o restaurante. Continuando, uma estrada ainda menor vai te levar para cima do penhasco. Não desista, você esta quase chegando. Pegue a estrada super estreita e vá até a ponta de penhasco onde você deve deixar o carro. Então, desça a íngreme escada que leva você a plataforma de madeira onde está um super, hiper rústico restaurante.
    Essa plataforma de madeira chamada de trabucco é na verdade um antigo equipamento de pesca cujo sistema, segundo alguns historiadores, data da época dos fenícios. Atualmente com técnicas mais modernas de pesca os trabuccos perderam sua função. Alguns foram transformados em restaurante especializado em pescados.
    Você tem a impressão de estar comendo no mar. Neste Trabucco em particular me deliciei com peixe assado na brasa. Um achado.
    OBS. Se você tiver dificuldade com escadas não vá.

    Tel: +39 0884 911008
    Punta Manaccora, 71010
    Peschici

    0 comentários

     
     
  •